Toreador



      Do ponto de vista Toreador, quando o sol se põe, a escuridão dá lugar a um mundo eterno e maravilhoso. Tudo está cheio de admiração e terror, política corrupta e glória sensual, o profundo e o profano, e uma tendência inegável ao sanguinário. Estes Membros são os Toreador, e eles passam a não-vida bem acomodados no prazer.
        Claro que, para vampiros dessa disposição, é fácil tornar-se cansado e amargo. Mais do que os outros Clãs, os Toreador muitas vezes sucumbem ao tédio, ou lutam contra o enfado da imortalidade eventual imutável jogando em rivalidades. Um excesso de estimulação transforma-os em escravos das sensações que eles procuram. O mais degradante Toreador pode tornar-se o verdadeiro monstro, afundando-se a níveis inimagináveis de depravação, a fim de não sentir absolutamente nada.
         Membros do Clã Toreador muitas vezes se envolvem muito no mundo dos mortais. Eles têm um número vasto de razões, quer desfrutando de proximidade com o ruborizar da vida, cultivando verdadeiros cultos de seguidores amorosos ou influentes e seguindo as tendências que a sua própria espécie, simultaneamente, zomba e venera. Ao ouvir o Toreador contar, eles são as musas de um mundo desesperadamente mortal, que inspiram através da sua beleza ou patrocínio.
        A cultura Toreador é a mistura de sibaritas, diletantes, e visionários. Alguns Toreador, com ecos de paixão mortal, Abraçam amantes ou "projeto" de progênie que parecem contrariar cada costume Toreador. Estes ou não duram muito tempo ou inicia um grande destaque como subversivos e individualistas. Idéias, tendências e "a próxima grande coisa" se espalha pelo Clã, e outros Membros, muitas vezes olham para o Toreador como um guia. Os Degenerados sabem disso, e muitos se tornam Harpias, Príncipes e outras figuras-chave na sociedade vampírica.

Apelido: Degenerados

Seita: A Camarilla não teria sobrevivido as noites após a Revolta Anarquista sem a participação substancial do Toreador, e eles continuam entre os seus partidários mais fervorosos.

Aparência: São atraentes, quase até o fim, e de alguma forma, com a tradicional beleza de uma modelo de passarela ou o fascínio perigoso de algo mais predatório. Os Degenerados aumentam sua beleza física com senso de estilo pessoal, que pode assumir a forma de costura cara, avant-garde, street wear ou moda clássica projetada para enfatizar suas qualidades atraentes. Isto não quer dizer que Toreador feio não exista. Na verdade, aqueles dotados de beleza física, muitas vezes menor, tem que ir muito mais longe na sua escolha de apetrechos

Refúgio: Os Degenerados não poupam nenhuma despesa ao apontar um de seus refúgios no luxo, muitas vezes com muitas obras de arte originais. É um ponto de orgulho entre os Toreador ter um refúgio (e, assim, memorável) convencional com confortos modernos, assim, muitos têm lofts e coberturas marcantes, enquanto que o mais ousado entre eles renova ou reaproveita tudo, de aquários abandonados ou igrejas desconsagrada de jardins suspensos ou converções de armazém de galerias em vizinhança fashion-forward. Compartilhar um refúgio conjunto? Como déclassé.

Antecedentes: Muitos Toreador são oriundos da alta sociedade ou de Antecedentes "Boêmios". Na verdade, muitos deles próprios são artistas ou influentes entre a cena da arte local ou outras subculturas. Atores, cantores, músicos, escultores, poetas, dramaturgos, autores e folclóricos criativos de qualquer banda pode muito bem encontrar um lar no Clã, assim como aqueles que servem como patronos (ou viajantes em comitivas) desses tipos artísticos.

Criação de Personagem: Atributos Sociais são quase sempre primários, com um empate entre Talentos, Perícias e Conhecimentos, dependendo de como o Toreador diferenciar-se. Toreador também gosta de cultivar Antecedentes. Aliados, Contatos, Recursos, Domínio, Refúgio, Mentor, Recursos, Lacaios — todos estes têm grande valor entre os Toreador. O Toreador pode optar por desenvolver as suas Virtudes, a Humanidade, Trilha, ou Força de Vontade, porque com uma não-vida de degeneração, eles devem frequentemente atender ao feio negócio de trazer a Besta em seu calcanhar.

Disciplinas do Clã: Auspícios, Rapidez, Presença

Fraqueza: Quando um Toreador experimenta algo verdadeiramente notável — uma pessoa, um objet d'arte, um nascer do sol bonito — o jogador deve fazer um teste de Autocontrole ou Instinto (dificuldade 6). A falha significa que o Membro se vê encantado com a experiência. O Toreador deslumbrado não pode agir durante o resto da cena além de comentar ou continua o seu envolvimento com o que quer que tenha atraído a sua atenção. Se a experiência não mais o afeta (se mover, for destruído, ou o que for apropriado para a situação), a captação termina.     O Toreador arrebatado não pode sequer se defender se for atacado, apesar de, se ferido, lhe permite fazer um outro teste de Autocontrole ou Instinto.

Organização: O Clã Toreador é faccioso e paroquial em seus domínios locais, mas muito raramente em um nível que afeta o Clã em nível personalizado. O bom Toreador (e alguns de fora do Clã), por vezes, usam o termo "artista" e "impostor", quando descreve o individuo Toreador, muitas vezes pejorativamente, para descrever se o Degenerado em questão é aquele que é visto como criativo ou simplesmente um seguidor de tendências estabelecidas, mas estas são certamente distinções informais.

Estereótipos
Assamita: Encharcados de sangue bárbaro.

Brujah: Um incêndio pode ser inflamado, mas se o deixar só, pode destruir o que uma vez aqueceu.

Gangrel: A Bela e a Fera, só que sem a complicação da Beleza. Pena deles.

Giovanni: O que é mais oleoso: seu sorriso ou seu cabelo?

Lasombra: Se me parecesse com eles, eu me esconderia no escuro também.

Malkaviano: O tédio de tudo.

Nosferatu: Eles trazem um forte argumento para a marca de Caim ser uma doença.

Ravnos: Existem dois tipos dessas criaturas: Terrível e ausente.

Seguidores de Set: Raça de vermes em suas pegadas vis.

Tremere: Não são eles que deveriam voltar em abóboras à meia-noite?

Tzimisce: É um artista pobre, que culpa suas ferramentas, mas essa é a única resposta concebível aqui.

Ventrue: Por que os irmãos mais velhos sempre são corpulentos e valentões?

Caitiff: A pior espécie de peixe é o que alimenta a parte inferior.

Camarilla: Esta casa precisa de uma boa limpeza.

Sabá: Paixão tão maravilhosa desperdiçada em tal demência covarde.

Anarquistas: Apenas uma pequena escala não reconhece nenhum propósito maior do que ela.


Citação: Muito tempo depois de você morrer, ainda serei jovem, bonito e adorado por todos aqueles cuja vida eu tocar.

Fonte: Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato