Em noites perdidas a muito tempo para
a passagem do tempo, o Tremere existiu, se fossem outra coisa. Os Tremere cedo,
então fez um trato ou feito um feitiço,
ou qualquer número de outros métodos angustiantes atribuídos ao Clã que
mudou-os do que tinham sido para os vampiros de hoje à noite. Alguns afirmam
que eles roubaram a Maldição de Caim a partir de um Antediluviano torpe, ou que
inventaram a imperfeita imortalidade dos Membros, vitae de outros vampiros.
Tais origens misteriosas, que alguns descrevem como traiçoeira ou até mesmo
blasfema, assombram os Tremere, os outros Clãs olham para eles com desconfiança
e suspeita. A história e, de fato, o legado moderno do Tremere é um Clã marcado
pela guerra, ressentimentos e a mancha
de insalubres mistérios que muito tempo sem solução.
Além da prática de Taumaturgia em si,
os Feiticeiros são conhecidos por sua hierarquia unida. Eles são oriundos do
Velho Mundo, com uma base de poder com sede em Viena para que todos os membros do
Clã respondam em algum grau. Embora possam ser um dos Clãs mais jovens — nos
termos com que criaturas imortais como vampiros medem o tempo — eles são tão hábeis na Jyhad como qualquer
outro Membro. Assolados por inimigos que os chamam de usurpadores e apoiados
por aliados que podem ou não defender as alianças forçadas, os Tremere
evoluíram para ser autossuficientes. De fato, muitos os olham com cautela acham
que eles possuem uma grande guarnição, com sua Disciplina flexível e a
estrutura do Clã e da capela se protege, e se move contra os dois secreta e
abertamente.
Apelido: Feiticeiros
Seita: O Clã Tremere se considera um dos pilares da Camarilla. Há
rumores de que uma vez realizaram um ritual para todos aqueles erradicados do
Clã não leais à Torre de Marfim (e, portanto, a hierarquia piramidal dos
Tremere).
Aparência: Tremere costuma ter duas apresentações distintas: um
aspecto tradicional e severo público e um semblante muito mais místico mais
adequado para exercer as feitiçarias de sangue. Quando em público ou nos
eventos de Membros, e os fatos favoreçam Tremere conservadores usam ternos e
vestidos em tons suaves. Quando em suas capelas ou convocados por outros de seu
Clã, eles geralmente preferem roupas decoradas com ocultismo sutil símbolos ou
vestimenta com várias dobras e vários bolsos para seus ingredientes bizarros utilizados
em rituais.
Refúgio: Muitos Tremere confiam em uma capela central do Clã que
mantém nas cidades onde tem uma presença notável. Feiticeiros mais solitários
desenvolvem refúgios particulares, com todas as armadilhas que se poderia esperar
de um estudioso do oculto, partindo de bibliotecas para laboratórios alquímicos
aos observatórios de varanda ao luar e até mesmo masmorras mais sinistras onde
cobaias sujeitos de pesquisa , de acordo com sangramento experimental controlado
por estímulos Tremere.
Antecedentes: O Tremere desenhado a partir de uma união bastante
limitada de acólitos potenciais. Aqueles que têm uma consciência do sobrenatural,
que são levados a ter sucesso, que buscam respostas que os indivíduos menos curiosos
iludem, mas que também têm a disciplina necessária para fazer bem e atender os
ditames da hierarquia Tremere. Isso não quer dizer que os individualistas não
têm espaço no Clã, mas sim, aqueles que seguem o seu próprio caminho podem muito
bem se encontrar levado a uma capela — ou saudação ao sol, se seus interesses
não se alinham com os da pirâmide.
Criação de Personagem: Atributos Mentais e Conhecimentos são
proeminentes entre os Tremere. Muitos têm grande Coragem e Força de Vontade,
mas falta um pouco de Consciência ou de Convicção. Eles muitas vezes favorecer
Antecedentes que aumentam sua relação com o Clã, como Mentor, Status, e Lacaios
(a quem um Feiticeiro realizado pode criar a partir de componentes inertes de
outra forma).
Disciplinas do Clã: Auspícios, Dominação, Taumaturgia
Fraqueza: A dependência Tremere sobre o sangue é ainda mais
pronunciada do que as de outros Membros. Leva apenas dois goles de sangue de
outro vampiro para um Tremere contrair o laço de sangue ao invés dos três
normais conte a primeira vez como se o Tremere tomasse duas vezes. Os anciões
do Clã são bem conscientes disso, e procuram transmitir lealdade ao Clã,
forçando todos os Feiticeiros novatos a beber do sangue (transubstanciado) dos
sete anciões Tremere logo depois do abraço.
Organização: A marca do Clã Tremere é a "pirâmide", a rígida
hierarquia que rege o Clã e torna-a mais organizada de todas as linhagens dos
Membros. Com vários níveis de associações, facções internas, e círculos de
mistério, a hierarquia Tremere apresenta uma face unificada para aqueles de
fora do Clã, e é quase tão unificada nos bastidores. Ainda assim, a pirâmide
inculca mais que sua cota de paranóia, pois ambos desonestos Feiticeiros e um ambiente
competitivo do ocultismo acadêmico coloca cada acólito contra seus pares para a
maior realização do Clã.
Estereótipos
Assamita: Eles mostram sinais de serem capazes de subverter nossos
rituais, assim o tempo de tolerá-los expirou.
Brujah: Orgulho arrogante e uma falta de autodisciplina tem abatido
o Clã de guerreiros-poetas.
Gangrel: Eles têm uma alimentação simples, mas formidável.
Felizmente, seu sangue é tão sensível para a mestria como o de todos os
Membros.
Giovanni: Sua desajeitada compreensão dos caminhos secretos vão
acorrenta-los em rituais vazios em vez de libertá-los para funcionar às suas
vontades.
Lasombra: Uma linhagem uma vez consumada arrastada na lama por falta
de associações.
Malkaviano: Uma vez que podem sintetizar a sua estocástica percepção,
os Membros não terão mais a regato seu capricho perturbador.
Nosferatu: Aqueles involuntariamente colocados fora do sistema
podem ser aliados frutíferos ou cúmplices.
Ravnos: Transtorno semeia suas próprias punições, mas eu estou
feliz por acelerar os resultados.
Seguidores de Set: Buscamos os segredos do mundo e buscam os
segredos em seus locais escuros. Quando muitos sabem, segredos não são mais
segredos.
Toreador: A forma segue a função, o que torna o destaque em curso
destes adoradores, o quão desanimador é o enigma.
Tzimisce: Descasque e afaste a podridão e idolatria e tudo o que
resta é a carcaça de palhaçada fora de moda.
Ventrue: César terá seu vencimento, e para o nosso beneficio, o seu
amor de cegos lucra o poder verdadeiro.
Caitiff: Como Vesalius reuniu os seus cadáveres, assim como nós
solicitamos voluntários na compreensão de nossas ciências.
Camarilla: A casa separada ainda oferece abrigo.
Sabá: Eles não entendem seus próprios fins, e condenam-se assim.
Anarquistas: Na ausência de estrutura autarca, rendimentos são
apenas a brutalidade de menor afim.
Citação: Quando o mundo se recusa a dar, ele que se faz dono do
mundo continua a poder tomar.
Fonte: Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition
Fan Page: https://www.face.com/maodomestrerpg