Tremere



         
           Em noites perdidas a muito tempo para a passagem do tempo, o Tremere existiu, se fossem outra coisa. Os Tremere cedo, então fez um trato  ou feito um feitiço, ou qualquer número de outros métodos angustiantes atribuídos ao Clã que mudou-os do que tinham sido para os vampiros de hoje à noite. Alguns afirmam que eles roubaram a Maldição de Caim a partir de um Antediluviano torpe, ou que inventaram a imperfeita imortalidade dos Membros, vitae de outros vampiros. Tais origens misteriosas, que alguns descrevem como traiçoeira ou até mesmo blasfema, assombram os Tremere, os outros Clãs olham para eles com desconfiança e suspeita. A história e, de fato, o legado moderno do Tremere é um Clã marcado pela guerra, ressentimentos  e a mancha de insalubres mistérios que muito tempo sem solução.
           Hoje à noite, o Clã Tremere é um Clã moldado pela sua prática de feitiçaria de sangue. Uma Disciplina flexível, Taumaturgia é fortemente entrincheirada dentro do Tremere, e mantêm refúgios de culto conhecidos como capelas para estudar os seu uso e partilhar segredos entre si. Para os Tremere, o sangue é tanto sustento e fonte de poder místico, pois eles se reúnem em suas casas-de-bruxas para aprofundar o seu conhecimento da vitae que é em tal ponto focada em suas não-vidas. 
            Além da prática de Taumaturgia em si, os Feiticeiros são conhecidos por sua hierarquia unida. Eles são oriundos do Velho Mundo, com uma base de poder com sede em Viena para que todos os membros do Clã respondam em algum grau. Embora possam ser um dos Clãs mais jovens — nos termos com que criaturas imortais como vampiros medem o tempo —  eles são tão hábeis na Jyhad como qualquer outro Membro. Assolados por inimigos que os chamam de usurpadores e apoiados por aliados que podem ou não defender as alianças forçadas, os Tremere evoluíram para ser autossuficientes. De fato, muitos os olham com cautela acham que eles possuem uma grande guarnição, com sua Disciplina flexível e a estrutura do Clã e da capela se protege, e se move contra os dois secreta e abertamente.

Apelido: Feiticeiros

Seita: O Clã Tremere se considera um dos pilares da Camarilla. Há rumores de que uma vez realizaram um ritual para todos aqueles erradicados do Clã não leais à Torre de Marfim (e, portanto, a hierarquia piramidal dos Tremere).

Aparência: Tremere costuma ter duas apresentações distintas: um aspecto tradicional e severo público e um semblante muito mais místico mais adequado para exercer as feitiçarias de sangue. Quando em público ou nos eventos de Membros, e os fatos favoreçam Tremere conservadores usam ternos e vestidos em tons suaves. Quando em suas capelas ou convocados por outros de seu Clã, eles geralmente preferem roupas decoradas com ocultismo sutil símbolos ou vestimenta com várias dobras e vários bolsos para seus ingredientes bizarros utilizados em rituais.

Refúgio: Muitos Tremere confiam em uma capela central do Clã que mantém nas cidades onde tem uma presença notável. Feiticeiros mais solitários desenvolvem refúgios particulares, com todas as armadilhas que se poderia esperar de um estudioso do oculto, partindo de bibliotecas para laboratórios alquímicos aos observatórios de varanda ao luar e até mesmo masmorras mais sinistras onde cobaias sujeitos de pesquisa , de acordo com sangramento experimental controlado por estímulos Tremere.

Antecedentes: O Tremere desenhado a partir de uma união bastante limitada de acólitos potenciais. Aqueles que têm uma consciência do sobrenatural, que são levados a ter sucesso, que buscam respostas que os indivíduos menos curiosos iludem, mas que também têm a disciplina necessária para fazer bem e atender os ditames da hierarquia Tremere. Isso não quer dizer que os individualistas não têm espaço no Clã, mas sim, aqueles que seguem o seu próprio caminho podem muito bem se encontrar levado a uma capela — ou saudação ao sol, se seus interesses não se alinham com os da pirâmide.

Criação de Personagem: Atributos Mentais e Conhecimentos são proeminentes entre os Tremere. Muitos têm grande Coragem e Força de Vontade, mas falta um pouco de Consciência ou de Convicção. Eles muitas vezes favorecer Antecedentes que aumentam sua relação com o Clã, como Mentor, Status, e Lacaios (a quem um Feiticeiro realizado pode criar a partir de componentes inertes de outra forma).

Disciplinas do Clã: Auspícios, Dominação, Taumaturgia

Fraqueza: A dependência  Tremere sobre o sangue é ainda mais pronunciada do que as de outros Membros. Leva apenas dois goles de sangue de outro vampiro para um Tremere contrair o laço de sangue ao invés dos três normais conte a primeira vez como se o Tremere tomasse duas vezes. Os anciões do Clã são bem conscientes disso, e procuram transmitir lealdade ao Clã, forçando todos os Feiticeiros novatos a beber do sangue (transubstanciado) dos sete anciões Tremere logo depois do abraço.

Organização: A marca do Clã Tremere é a "pirâmide", a rígida hierarquia que rege o Clã e torna-a mais organizada de todas as linhagens dos Membros. Com vários níveis de associações, facções internas, e círculos de mistério, a hierarquia Tremere apresenta uma face unificada para aqueles de fora do Clã, e é quase tão unificada nos bastidores. Ainda assim, a pirâmide inculca mais que sua cota de paranóia, pois ambos desonestos Feiticeiros e um ambiente competitivo do ocultismo acadêmico coloca cada acólito contra seus pares para a maior realização do Clã.

Estereótipos
Assamita: Eles mostram sinais de serem capazes de subverter nossos rituais, assim o tempo de tolerá-los expirou.

Brujah: Orgulho arrogante e uma falta de autodisciplina tem abatido o Clã de guerreiros-poetas.

Gangrel: Eles têm uma alimentação simples, mas formidável. Felizmente, seu sangue é tão sensível para a mestria como o de todos os Membros.

Giovanni: Sua desajeitada compreensão dos caminhos secretos vão acorrenta-los em rituais vazios em vez de libertá-los para funcionar às suas vontades.

Lasombra: Uma linhagem uma vez consumada arrastada na lama por falta de associações.

Malkaviano: Uma vez que podem sintetizar a sua estocástica percepção, os Membros não terão mais a regato seu capricho perturbador.

Nosferatu: Aqueles involuntariamente colocados fora do sistema podem ser aliados frutíferos ou cúmplices.

Ravnos: Transtorno semeia suas próprias punições, mas eu estou feliz por acelerar os resultados.

Seguidores de Set: Buscamos os segredos do mundo e buscam os segredos em seus locais escuros. Quando muitos sabem, segredos não são mais segredos.

Toreador: A forma segue a função, o que torna o destaque em curso destes adoradores, o quão desanimador é o enigma.

Tzimisce: Descasque e afaste a podridão e idolatria e tudo o que resta é a carcaça de palhaçada fora de moda.

Ventrue: César terá seu vencimento, e para o nosso beneficio, o seu amor de cegos lucra o poder verdadeiro.

Caitiff: Como Vesalius reuniu os seus cadáveres, assim como nós solicitamos voluntários na compreensão de nossas ciências.

Camarilla: A casa separada ainda oferece abrigo.

Sabá: Eles não entendem seus próprios fins, e condenam-se assim.

Anarquistas: Na ausência de estrutura autarca, rendimentos são apenas a brutalidade de menor afim.

Citação: Quando o mundo se recusa a dar, ele que se faz dono do mundo continua a poder tomar.


Fonte: Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato