Ações Múltiplas
Algumas
vezes, um jogador pode desejar que seu personagem realize mais de uma ação num
turno (por exemplo um personagem pode estar tentando procurar uma senha através
de um notebook, enquanto rasteja furtivamente através de um corredor, ou pode
estar tentando esquivar de um ataque em curso enquanto dispara a pistola na
barriga do assaltante). Nestas situações, o jogador pode tentar realizar as ações
normalmente, mas elas sofrerão uma penalidade. O jogador declara o número total
de ações que ele deseja tentar para o seu personagem e determina quais dessas
paradas de dados é a menor. Ele pode então alocar o número de dados entre as ações
como bem entender.
Exemplo:
Você quer que seu personagem se
pendure em uma curva fechada à direita em um táxi roubado, ao mesmo tempo gritando
com o surpreendido motorista no banco do passageiro para que se acalme ou você
vai rasgá-lo ao meio. Este é um teste de Destreza + Condução (para a qual seu
personagem tem sete dados) e um teste de Carisma + Intimidação (para qual seu personagem
tem cinco dados). Cinco dados é a parada de dados menor, e você pode, assim,
dividir cinco dados entre o número de ações que deseja tomar. Ou seja, você
pode atribuir estes cinco dados como você vê o ajuste entre a manobra de condução
e a intimidação do taxista. A
critério do Narrador, as combinações de certas ações que são amplamente díspares podem incorrer em um aumento de dificuldade (ver abaixo) na parte superior
da divisão limitações de parada de dados. Compor um poema comovente enquanto o inimigo o banha com uma saraivada de balas não é uma tarefa realizável alegremente.
Assim, a critério do Narrador, a divisão de parada de dados para um certo grau
pode muito bem ser apenas simplesmente impossível. Os vampiros que possuem a
Disciplina Rapidez pag 14 do vampiro v20 podem realizar ações múltiplas sem
subtrair nenhum dado de suas paradas de dados. Porém estas ações extras não
podem ser divididas em ações adicionais.
Fonte: Vampiro V20
Tags
REGRAS