Até mesmos outros Vampiros temem os Malkavi anos. O
sangue amaldiçoado do clã poluiu suas mentes, e o resultado é que todos os Malkavianos
do mundo são incuravelmente insanos. E o que é pior, a loucura de um Malkaviano
pode tomar praticamente qualquer forma, desde tendências homicidas irresistíveis
até catatonia iminente. Em muitos casos, não há como diferenciar um Malkaviano
de um membro "são" de outros clãs. Os poucos cuja psicose é
imediatamente óbvia são os vampiros mais apavorantes que se pode encontrar nas
ruas.
Até onde os mais antigos Cainítas podem se lembrar,
os Malkavianos sempre têm afetado a sociedade dos Membros com sua passagem. Apesar do
clã não ter instigado nenhuma grande guerra ou derrubado governos mortais (ao menos, não
que os seus companheiros vampiros
tenham conhecimento), a simples presença de um
Malkaviano causa mudanças súbitas na cidade. O caos incita estes Lunáticos e aqueles que
se associam até mesmo com os mais bem intencionados Malkavianos frequentemente encontram
suas vidas ou não-vidas transformadas pela loucura deles.
Recentemente, os Malkavianos realizaram a maior de
suas "brincadeiras''. Ninguém sabe dizer se ela foi planejada durante um
grande parlamento Malkaviano em alguma vila isolada da Europa ou em algum
pântano deserto e esquecido, longe de qualquer cidade. Algumas histórias falam sobre
uma epidemia de demência contagiosa explodindo entre aqueles de sangue
Malkaviano.
Qualquer que seja a causa, Malkavianos do mundo
inteiro começaram a exibir um traço novo
e perigoso em sua loucura, acompanhado por eventos
bizarros em cidades por todo o mundo. Uma antiga crença Malkaviana sustenta que a Jyhad
começou como uma piada, instigada pelo fundador do clã; e alguns Membros se perguntam
se ela não seria realmente apenas mais uma br inca dei r a de mau-gosto dos
Malkavianos.
Ninguém sabe dizer o que faz estes Lunáticos serem
tão perigosos. Certamente, a sua loucura frequentemente os livra do medo da Morte
Final. Muitos deles já demonstraram horríveis impulsos assassinos ou uma completa
ausência de emoções, incluindo a compaixão. Porém, é mais provável que os Malkavianos
estejam fora dos limites da racionalidade e tenham a liberdade de fazer o que
desejam — liberdade esta que é acompanhada por um perspicácia misteriosa, uma
estranha sabedoria que não pode ser compreendida pelos "sãos". Os Malkavianos
possuem um intelecto sombrio que é
frequentemente — e cada vez mais — voltado para
propósitos assustadores.
Apelido: Lunáticos
Seita: Os Malkavianos, como um clã,
possuem um ... acordo... com a Camarilla. Eles também participam do Sabá, em
pequeno número, onde assustam até mesmo seus companheiros com seus surtos
psicóticos. Mas quando tudo depende deles, sua verdadeira lealdade transcende a
seita. Quando a Gehenna chegar, ninguém sabe com certeza de que lado os
Malkavianos vão estar.
Aparência: Os Malkavianos
podem parecer tanto assustadoramente loucos quanto convincentemente normais —
ou em alguns casos, de ambas as formas. Assim como os assassinos seriais, eles podem
ser qualquer um — o vagabundo desprezível falando sozinho, o vizinho simpático
e quieto, o músico suicida na beira do abismo. Estes vampiros são capazes de
grandes sutilezas e raramente mostram a alguém uma face que não aquela que eles
querem que os outros vejam.
Refúgio: De um modo
geral, os Lunáticos escolhem qualquer abrigo que desejem, apesar de muitos
acharem agradáveis os hospitais e asilos pobres. Muitos parecem gostar da
companhia de mortais desesperados e preferem cortiços
e instituições a refúgios mais isolados.
Antecedentes: Os Malkavianos
escolhem suas crianças dentre pessoas de vários estilos de vida e por vários
motivos. Qualquer um pode ser escolhido para levar adiante os propósitos
distorcidos de seus senhores, apesar da maioria dos Lunáticos preferir Abraçar aqueles
que já estão próximos (ou sujeitos) à loucura. A maioria dos vampiros pensa que
os Malkavianos Abraçam suas crianças por capricho; contudo, virtualmente
qualquer Lunático se descobre subitamente envolvido em algum "propósito"
quase imperceptível, cuja extensão total não pode ser identificada por ele — ou
por seus
senhores.
Criação de
Personagem: Os
Malkavianos podem ter várias "formas e sabores" mas muitos preferem
os Atributos Mentais, servindo à reputação de sabedoria e perspicácia do clã.
Fora isso, quem pode adivinhar quais características um Malkaviano pode
manifestar — com a diversificação de sua concepção e antecedentes, estes vampiros
loucos podem ser qualquer um. E podem estar em qualquer lugar.
Disciplinas do
Clã: Auspícios,
Demência, Ofuscação
Fraquezas: Todo vampiro de
sangue Malkaviano é irremediavelmente insano de uma forma ou de outra. Alguns
atribuem isto à maldição do sangue, enquanto os Lunáticos na verdade o chamam
de
bênção especial, um dom de
percepção. Quando um personagem Malkaviano é criado, o jogador precisa escolher
pelo menos uma perturbação para o seu personagem na hora do Abraço; esta
perturbação pode ser temporariamente ignorada através do uso da Força de
Vontade mas nunca poderá ser permanentemente superada.
Organização: A hierarquia dos
Malkavianos, se é que existe, desafia as descrições. A maioria deles está feliz
em deixar que cada um faça o, que quer, noite após noite. Mas de vez em quando,
em tempos de muita necessidade, os Malkavianos demonstram uma misteriosa
habilidade de agir em união, mesmo que aparentemente sem liderança — e algumas
vezes sem nenhuma forma de comunicação aparente. Como se fossem um só, eles
surgem de seus abrigos desolados; como se fossem um só, eles desabam sobre o
problema em questão. E quando o problema se resolve, eles voltam às suas rotinas.
Se os Malkavianos fazem parte de qualquer maquinação como um clã, elas são
incompreensíveis aos estranhos — o que pode ser uma bênção.
Linhagens: Antes da
Disciplina Demência se espalhar contagiosamente através do clã (mais ou menos
em 1997), um grande número de Malkavianos expressava seus talentos de distorcer
a mente através da Disciplina Dominação. Alguns Malkavianos não foram atingidos
pela maré de insanidade que assolou o clã e ainda possuem esse poder ao invés
da Demência. O resto do clã não presta nenhuma atenção especial aos membros não
atingidos; de fato, com apenas algumas exceções, os Malkavianos não fazem nenhuma
distinção entre esta linhagem e a linhagem formal do clã.
Mote: Ria se quiser. Não me
importo. Pense que você é muito mais esperto do que o pobre e maldito
lunático. Não me importo. Mas pense nisso: Você é uma
coisa morta, assim como eu. Você morreu e
renasceu ...
desta forma. O que faz com que você e eu sejamos diferentes? Simples — Eu me
lembro de tudo o que eu vi quando estará completa e verdadeiramente mono. Você
também seria louco.
Estereótipos
Assamitas: E então. Já está
feito.
Brujah: Eu queria gostar
do Brujah típico, mas o crânio deles é
tão grosso que não se pode
quebrá-lo e chegar ao que presta,
que eles nem sabem que está lá
dentro. Então esqueça-os.
Seguidores de
Set: Eu
não consigo entendê-los. Como
eles ainda não estão loucos? Será
que não entendem o que
vêem? Maldição. Maldição ...
Gangrel: Eles não são
animais, não importa o que as pessoas
digam. Olhe por baixo da pele do
cadáver e então por
baixo da camada de pensamentos
bestiais, e o que você vê?
Um segredo pior do que homem,
cadáver ou animal? Sim? Sim!
Giovanni: Qual o preço que
estes idiotas pagaram por suas
fofocas internas? São notícias de
ontem, qualquer um pode
encontrá-las, basta prestar
atenção, e os Giovanni venderam
suas almas por isso, só para
poder chamá-las de seu "grande
segredo". Ah!
Lasombra: (uma explosão de
risadinhas nervosas se somando
até virarem gargalhadas
histéricas)
Nosferatu: Eles
mortificaram suas carnes o suficiente para
poderem passar através da parede
de ilusão, vindos do outro
lado da percepção. Eles estão
planejando algo, mas quem sabe
se ainda restará algo deles
quando chegarem lá?
Ravnos: E você nos chama
de iludidos? Vá observar um
Ravnos por algum tempo.
Toreador: Fantoches que
puxam seus próprios cordões ou
os oferecem a qualquer um que
queira fazé-los dançar.
Tremere: Eles. Estão
ligados. Em nós.
Tzimisce: Pinguins.
Decidiram que gostam tanto da água
que trocaram suas asas por
nadadeiras. E estavam tão próximos...
Ventrue: Eles jamais
aceitarão, não importa quem tente
mostrar a eles. Bom, depois não
diga que não avisamos.
Caitiff: Deles emergirá o
Arauto.
Camarilla: E como em O
Fantasma da Casa da Colina,
mas não se pode esperar pelo
final, quando eles acordam e
percebem o que são na verdade!
Sabá: E mais divertido
quando não se tenta com tanta
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Fonte: Vampiro 3º edição