O legado dos Brujah é de uma calma marcada por sua própria natureza ardente. Deles era a glória da antiga Cartago, mas a traição Ventrue na Roma trouxe o sonho ao fim. Desde então, os Brujah convivem com o rancor.
Hoje à noite, os Brujah são rebeldes e
provocadores, grandeza antiga balançando, bastões, arruaceiros e agentes
da mudança em uma sociedade muito debilitada pelo . Como rebeldes, é sua
natureza desafiar o embora às vezes, sem oposição adequada, eles personificam o
status quo. Ele funciona bem, porque há sempre um Brujah de sangue quente à
espera nos bastidores para derrubar um companheiro de Clã que tem crescido
muito confortável no papel de um rebelde que se tornou ditador.
Mais do que qualquer outro Clã, os Brujah
ainda sentem as chamas das paixões que os inspiraram, como os mortais. O Clã
Brujah ama uma causa e é rápido para agir em um discurso emocionante, a
acusação de injustiça, ou um chamado às armas. Essa conexão com paixão pode ser
uma bênção, mas a inspiração também pode ceder à loucura e a fome da besta.
Nenhum príncipe sábio vira as costas para
o Brujah, é raro o Brujah que se permitiria ser manipulado ou alcovitado. Um
Brujah é seu próprio mestre, em primeiro lugar, são aqueles que trazem para si
uma tarefa terrível. Um Brujah que pensa que a extremidade da vara está ficando
curta vai rasgar um inimigo em fitas de primeira e talvez lembre de perguntar
depois, não importa se ele é um Primogênito ou uma autoridade mortal.
Alguns historiadores afirmam que Membros
Brujah têm apostado sua antiga traição em um papel de agitadores contra a
própria ordem que ajudam a sustentar. Outros afirmam que os Brujah têm se
submetido muito que à vontade de mesma ordem, sendo pouco mais do que oposição
leal impotente. A maioria Brujah não se importo de qualquer forma, contanto que
alguém precisa de um bom burro-retrocesso e eles podem ser os únicos a
entregar.
Apelido:
Ralé
Seita:
Com toda rebelião, o Clã Brujah em geral, se considera
membro da Camarilla. A jovem Ralé, por vez, tende para a selvageria do Sabá,
mas os anciões afirmam que a Torre de Marfim fornece uma boa estrutura contra
raiva.
Aparência:
Muitos Brujah usam etilos afetados e maneirismos que refletem uma
atitude de rebelião. Cabelo multicolorido, cabeças raspadas, pregos, rebites,
arte de fetiche, e camisas com slogans arrojados podem recorrer em um Brujah.
Embora nem todos Brujah usam o "uniforme", a turba muitas vezes gosta
de adornar-se com roupas destinadas a provocar. Alguns jovens Brujah preferem dispositivos
móveis como seus instrumentos de resistência, e podem provocar um tumulto com
um toque numa tela.
Refúgio:
Brujah podem sentir-se em casa numa cidade, mas eles
raramente desenvolvem esse laço para com um local. Assim, em determinado
momento, um Brujah, provavelmente, tem uma meia dúzia ou mais de esconderijos,
casas seguras, e apartamentos disponíveis. Estes são muitas vezes pobres e mal
conservados até o Brujah precisar deles. Refúgios Brujah também podem ter mortais
que seguem a ideologia Brujah, ou o culto da personalidade. Isso funciona muito
bem: Nunca é de mais ter uma peça de reposição em caso de emergência.
Antecedentes:
Como criaturas de paixão, muitas vezes Brujah Abraçam
sem realmente pensar muito sobre isso, e suas crias tendem a ser muito díspares.
Às vezes, a Ralé Abraça aqueles que compartilham uma visão semelhante ou o
entusiasmo por uma causa como o pai. Outras vezes, eles infligem o abraço
naqueles de ideologia oposta, ofendendo ao rival com vampirismo como punição.
Criação
de Personagem: Os Brujah são geralmente (mas não
exclusivamente) atraídos por mortais com personalidades violentas ou incontroláveis.
Suas Naturezas e Comportamentos são muitas vezes semelhantes, como malícia têm
pouco uso para Brujah. Eles inclinam-se para os Atributos físicos, depois
Social e Mental aproximadamente iguais. Muitos se beneficiam de Perícias e
Talentos, mas a maioria respeita os saberes que os tornam mais do que apenas
bandidos. Contatos, Aliados e Rebanho são Antecedentes comuns.
Disciplinas
do Clã: Rapidez, Potência, Presença
Fraqueza:
As mesmas paixões que inspiram a grandeza Brujah ou
depravação, se não forem controladas, pode enviá-los em raivas incandescentes:
As dificuldades de testes para resistir ou orientar um frenesi são duas acima
do normal. Além disso, um Brujah nunca pode gastar Força de Vontade para evitar
o frenesi, embora ele possa gastar um ponto de Força de Vontade para terminar um
frenesi que já começou.
Organização:
Ascensão e queda certas causas na moda Brujah, mas
alguns do mais efetivo são aqueles que se dizem idealistas e iconoclastas.
Iconoclastas querem descer a porrada,
enquanto idealistas apreciam resolver seus problemas por meio da teoria. Estes últimos
escutam um pouco as raízes clássicas do Brujah como os reis-filósofos, e a
maioria dos idealistas estão entre os Brujah ancillae e ou anciões.
Estereótipos
Assamitas:
Rápido, invisível, fanático, e eles querem beber o meu
sangue porra? Soa como um bom exemplo para fazer aos outros.
Gangrel:
Muito respeito, contanto que nós concordemos que é mútuo.
Giovanni:
Se você tem que lidar com um destes dagos desagradáveis,
você já perdeu.
Lasombra:
No habla Ventrue com um chapéu
diferente.
Malkaviano:
Confiança de um? Não. Encontrar um terreno comum com
um? Talvez.
Nosferatu:
É melhor ter um merda dizendo-lhe sobre alguém do que o
contrário, que seja legal.
Ravnos:
Eu aposto que eu posso jogar um mais longe do que você
pode.
Seguidores
de Set: A maçã não cai longe da árvore, a árvore
deveria ter sido cortada há muito tempo.
Toreador:
Se você pode pegar um, veja se vai se surpreender. Eles
podem também ser bons para alguma coisa.
Tremere:
Se uma dessas bruxas começa a olhar para você de modo
estranho, é melhor esperar que você pode chegar perto dele antes que seu sangue
pegue fogo.
Tzimisce:
Morcegos velhos fedorentos com garras, onde o seu lixo,
costumava ficar. Mas pelo menos eles são geralmente honestos.
Ventrue:
Se despeça, ao encontrarem esse cara.
Caitiff:
Ensine-lhes algo e talvez eles retribuam o favor.
Camarilla:
Eles funciomam principalmente quando esmurram na direção
certa.
Sabá:
Dar sua alma para o diabo faz de você um servo, você se
fode.
Anarquistas:
Pegue o ônibus e vamos destruir o novo Príncipe babaca
juntos.
Citação: — Eu vou lhe dar uma vantagem. Você é a
tartaruga e eu sou a lebre. Irritada, a fode-o mundo com as contas a acertar e
a própria como o diabo.
Fonte: Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition
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