REGRAS PARA CRIAÇÃO DE PERSONAGEM DE VAMPIRO V20

Começando

O sistema de criação de personagem de Vampiro foi
concebido em torno de cinco preceitos básicos. Mantenha isso em mente ao gerar o personagem que você irá assumir no Mundo das Trevas.

• Você pode criar um personagem de qualquer idade, de qualquer cultura e em qualquer nação, sujeito à aprovação do Narrador. No entanto, todos os personagens são assumidos ao começar o jogo como vampiros novatos que só recentemente deixaram a segurança de proteção dos seus senhores com mais de 25 anos de experiência com os Membros. Eles sabem relativamente pouco da sociedade dos Membros, além do que seus senhores lhes disse. Isso permite que personagens experimentem o Mundo das Trevas que se desenrola diante deles em todo o seu mistério, ao invés de ter a sabedoria de idades dos seus cintos. Idade aparente de um personagem é a idade em que ele foi Abraçado e se tornou um dos Membros.

• O sistema de criação de personagem destina-se mais como um dispositivo de desenvolvimento de personagens do que como um rigoroso sistema mecânico. Quem quer mais regras em detrimento de um personagem interessante ou uma boa história? O personagem não pode existir como meros pontos em uma página interpretar é sempre mais importante do que os números.

• Os jogadores têm um certo número de pontos para gastar em Características, menos do que gostariam que seus personagens tivessem. Os jogadores também ganham "pontos de bônus" no final da criação de personagem, pois eles podem usar estes para completar seus personagens, adicionar personalidade e diferenciar ainda mais seus personagens dos de outros jogadores.

• A Classificação de uma Característica 1 é pobre, enquanto uma classificação de 5 é excelente. Assim, um personagem com um único ponto em uma Característica não é muito bom, com essa Característica ou é um iniciante. Não pense que seu personagem é um merda porque ele só tem um ponto em Manipulação. O sistema de experiência apresentado na pag 122 do v20 permite que personagens cresçam e melhorarem suas Características. Características são classificadas de acordo com uma escala humana (exceto Características vampíricas como Vantagens e pontos de sangue, que são classificados em um padrão dos Membros).

• É de sua responsabilidade assumir um papel que não é prejudicial para o círculo. Os vampiros são criaturas solitárias, por isso tem que haver alguma razão para que você se junte aos seus companheiros Membros (personagens dos outros jogadores). Apesar do fato de que o mundo hostil das forças da escuridão e dos círculos sociais funcionam em conjunto, os Membros simplesmente não sairão para esse inferno.

Personagens

Narradores podem optar por permitir aos jogadores
criar personagens mais experientes e conhecedores.
Na verdade, os jogadores de Vampiro: A Máscara
Edição de 20º Aniversário podem preferir um "jogo ancillae" ou uma crônica com todos anciões. 
Neste caso, recomendamos criar primeiro um personagem novato e, em seguida, garantir aos jogadores um número de pontos de experiência que lhes permita aumentar as Características de seus personagens a níveis adequados para a crônica e a idade de seus vampiros. Como regra básica, ocioso" os Membros devem ter um número de pontos em Disciplina igual a raiz quadrada de sua idade. Lembre-se que os personagens dos jogadores são raramente "ociosos” como os personagens dos Narradores, então eles vão rapidamente ultrapassar esta diretriz. Isso é bom, eles estão lá fora no mundo, tendo encontros emocionantes e ganhando mais experiência do que personagens passivos do Narrador. Lembre-se que o custo para a criação de uma Característica que já está avançada pode ser muito cara. Ver pag. 124 V20 para obter mais informações sobre gastar pontos de experiência.

Membros Categoria Idade Pontos de
Novato 0-35
Ancillae 75-220
Ancião 250-600
Matusalém 1000 +

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