Começando
concebido
em torno de cinco preceitos básicos. Mantenha isso
em mente ao gerar o personagem que você irá assumir no
Mundo das Trevas.
•
Você pode criar um personagem de qualquer idade, de qualquer
cultura e em qualquer nação, sujeito à aprovação do
Narrador. No entanto, todos os personagens são assumidos
ao começar o jogo como vampiros novatos que só
recentemente deixaram a segurança de proteção dos seus
senhores com mais de 25 anos de experiência com os Membros.
Eles sabem relativamente pouco da sociedade dos
Membros, além do que seus senhores lhes disse. Isso permite
que personagens experimentem o Mundo das Trevas
que se desenrola diante deles em todo o seu mistério,
ao invés de ter a sabedoria de idades dos seus cintos.
Idade aparente de um personagem é a idade em que ele
foi Abraçado e se tornou um dos Membros.
•
O sistema de criação de personagem destina-se mais como
um dispositivo de desenvolvimento de personagens do
que como um rigoroso sistema mecânico. Quem quer mais
regras em detrimento de um personagem interessante ou
uma boa história? O personagem não pode existir como meros
pontos em uma página interpretar é sempre mais importante
do que os números.
•
Os jogadores têm um certo número de pontos para gastar
em Características, menos do que gostariam que seus
personagens tivessem. Os jogadores também ganham "pontos
de bônus" no final da criação de personagem, pois eles
podem usar estes para completar seus personagens, adicionar
personalidade e diferenciar ainda mais seus personagens
dos de outros jogadores.
•
A Classificação de uma Característica 1 é pobre, enquanto
uma classificação de 5 é excelente. Assim, um personagem
com um único ponto em uma Característica não
é muito bom, com essa Característica ou é um iniciante.
Não pense que seu personagem é um merda porque
ele só tem um ponto em Manipulação. O sistema de
experiência apresentado na pag 122 do v20 permite que personagens
cresçam e melhorarem suas Características. Características
são classificadas de acordo com uma escala humana
(exceto Características vampíricas como Vantagens
e pontos de sangue, que são classificados em um padrão
dos Membros).
•
É de sua responsabilidade assumir um papel que não é prejudicial
para o círculo. Os vampiros são criaturas solitárias,
por isso tem que haver alguma razão para que você
se junte aos seus companheiros Membros (personagens
dos outros jogadores). Apesar do fato de que o
mundo hostil das forças da escuridão e dos círculos sociais
funcionam em conjunto, os Membros simplesmente não sairão para esse inferno.
Personagens
criar
personagens mais experientes e conhecedores.
Na verdade,
os jogadores de Vampiro: A Máscara
Edição
de 20º Aniversário podem preferir um "jogo ancillae"
ou uma crônica com todos anciões.
Neste caso,
recomendamos criar primeiro um personagem novato e, em seguida, garantir aos jogadores
um número de pontos de experiência que lhes
permita aumentar as Características de seus personagens
a níveis adequados para a crônica e a idade de
seus vampiros. Como regra básica, ocioso" os Membros
devem ter um número de pontos em Disciplina
igual a raiz quadrada de sua idade. Lembre-se
que os personagens dos jogadores são raramente "ociosos”
como os personagens dos Narradores,
então eles vão rapidamente ultrapassar esta
diretriz. Isso é bom, eles estão lá fora no mundo, tendo
encontros emocionantes e ganhando mais experiência
do que personagens passivos do Narrador.
Lembre-se que o custo para a criação de uma
Característica que já está avançada pode ser muito cara. Ver pag. 124 V20 para obter mais informações sobre
gastar pontos de experiência.
Membros
Categoria Idade Pontos de
Novato 0-35
Ancillae
75-220
Ancião
250-600
Matusalém 1000 +