Ravnos



     Os Ravnos se movem como os rumores que os cercam. Eles são ladrões da noite, o raksha perseguido pelo vento, o pesadelo com muito medo de ser real. Se associado com o povo Romani da Europa ou ghûl ladrões de sepultura da Ásia Ocidental, a sociedade dos Membros sobrecarrega o Ravnos com preconceito de sujeira, impiedade e impureza.
        Com reputação como estas, os Ravnos são considerados estranhos, mesmo entre aqueles Membros que não se aliaram as seitas. Muitos Ravnos jovens tendem a não-vidas nômades, movendo-se de um domínio para o próximo ou se escondendo na periferia de territórios estabelecidos, onde podem escapar do sentimento dos Membros locais quando se voltarem contra eles. Isto agrava a sua reputação como provisórios, ciganos, vagabundos e flagelos, mas os vampiros Ravnos se adaptam bem, prosperando em seu papel marginalizado. Na verdade, muitos optam por tornar-se os terrores vorazes que os Membros acreditam que sejam.
     O Ravnos mais esclarecido segue uma ideologia do Clã inspirada no ciclo de reencarnações defendido por muitas religiões indianas. Entre alguns membros jovens e sem princípios do Clã, no entanto, essa filosofia torna-se uma propensão para certos caprichos ou uma desculpa para o caos. São estes últimos Membros que impõem aos Ravnos um tanto de nomes ruins, mas mesmo os mais devotos podem parecer bizarros para muitos vampiros.
      Os Ravnos praticam uma disciplina única conhecida como Quimerismo que convence os seus inimigos a ver coisas que não existem. Quimerismo atrapalha muito e convence os Membros que o negócio para Ravnos é de mentiras e engodos, mas também pode vir a ser a salvação de um Enganador e aliviar os caprichos de uma não-vida errante.

Apelido: Enganadores

Seita: Clã Ravnos geralmente tem uma dificuldade em permanecer e acatar a ordem rigorosa de muitas cidades da Camarilla, e não tem amor natural para a violência do Sabá. Assim, os enganadores encontram-se independentes por falta de uma opção mais adequada.

Aparência: Jovens Ravnos muitas vezes vem do Leste com estoque Romani Europeu, com uma relativa escassez de "não-cigano" gadje nas fileiras. Quão pouco anciões do Clã podem durar se presume vir de origens indígenas ou Médio Oriente. Dado que o Clã está amplamente difundido e não detém domínio tradicional central, sem olhar consistente pode ser considerado predominante, e qualquer Membro mendicante pode ser de origem Ravnos.

Refúgio: Muitos Ravnos pegam a estrada em vez de estabelecer refúgios permanentes, residindo temporariamente entre comunidades itinerantes, em paradas de descanso na estrada, ou até mesmo em veículos. Quando um Enganador não finca raízes em um domínio, o seu refúgio permanente é muitas vezes longe do alto perfil de territórios Cainita. Refugiam-se em guetos étnicos, periferia industrial e geografia isolada são mais seguros e de fácil cultivo para os Ravnos.

Antecedentes: Os Ravnos são dispersos e suspeitos, e as crias que não têm a tendência de caminhar  em direção à auto-suficiência não dura muito. Em muitos casos, a vontade Ravnos é numca ter o pai, ou senhor companheiro e seguro, com pouca preocupação com o quão bem uma criança se sairá como vampiro. Ravnos raramente procuram crias ativas, em vez de desenhar aqueles cujos caminhos se cruzam em qualquer noite. Como tal, a reputação nômade de má sorte tende a seguir os Enganadores.

Criação de Personagem:  Naturezas orasteiro e egoísta são comuns entre o Clã. Atributos Físicos e Sociais predominam, assim como Talentos e Perícias. Ravnos experientes desenvolvem uma gama de Antecedentes que podem dar-lhes uma vantagem quando estão em ação ou em apuros, como armazenar Recursos, Domínio defensável, e alguns Aliados ou Contatos.

Disciplinas do Clã: Animalismo, Fortitude e Quimerismo

Fraqueza: A turbulenta história faz com que os Ravnos sejam escravos dos seus vícios. Cada Ravnos tem uma propensão para algum tipo de vício — a mentira, a crueldade, ou roubo, por exemplo. Quando apresentado com a oportunidade de se envolver em seu o vício, o Ravnos deve ceder a menos que seu jogador seja bem-sucedido em um teste de Autocontrole ou Instinto (dificuldade 6).

Organização: O Ravnos é um clã longínquo, com pouco para unifica-los e um reconhecimento que cada Enganador cuida de seus próprios interesses em primeiro lugar. Dito isso, Ravnos muitas vezes gostariam de fazer um grande show de camaradagem de Clã e ritual cultural, mesmo sabendo que as promessas feitas um ao outro são tão fugaz quanto o sussurrar do vento a noite. Enganadores tem sido conhecidos por se aliarem contra os inimigos comuns, como Príncipes tiranos ou a crueldade do Sabá, mas essas alianças rapidamente desaparecem uma vez que a ameaça deixa de existir.

Estereótipos

Assamita: Metade do tempo, acho que tem um monte de merda, acho que os outros vampiros pensam, "Todos Arabs olham igual "e confundem-nos com estes idiotas.

Brujah: Você pode entrar em um monte de problemas se um desses sanguessugas imaginar que você fez alguma coisa horrivelmente errada quando tudo o que estava fazendo era verificar sua namorada.

Gangrel: Eles sabem quão difícil é lá fora, e às vezes você pode até convencê-los a lhe dar uma pausa.

Giovanni: Gaudy, fútil, marcas fáceis. Claro, eles provavelmente também  pensam isso sobre nós.

Lasombra: Nenhum policial de atitude a menos que esteja escondendo algo de que se envergonhar.

Malkaviano: Tenha cuidado. Você pode enganá-los ou você não pode, mas não consegue decidir qual deles é até que queira morder a isca ou perder as estribeiras.

Nosferatu: Dedure-os e você terá uma chance.

Seguidores de Set: Não há justiça. As pessoas pensam nós somos os demônios.

Toreador: Eles adoram ser enganados, mas odeiam quando alguém avisa que você esteve mentindo.

Tremere: Vá com cuidado ou estes idiotas vão beber sua alma e te culpar por isso.

Tzimisce: Nada de errado com esses caras que os prender em seus caixões e atear fogo não resolva.

Ventrue: Eu acho o que esses boketeiros realmente desfrutam sendo odiados por todos os outros. Quem mais poderia entrar na linha de fogo o tempo todo?

Caitiff: Os tempos difíceis fazem termos perigosos.

Camarilla: Todas as fantasias do mundo não significam que você não está roubando ou matando cada vez que você se alimenta, você fode os hipócritas.

Sabá: Eu já vi esse filme antes, e o fim é uma merda.

Anarquistas: Não são problema, a menos que comecem pedindo-lhe para votar ou dobrar o joelho. Uma vez que a revolução acabe e eles então se declaram imperadores, hora de pegar a estrada...


Citação: O quê? Aqueles que não são ossos. São sinos de vento. Tudo vai ficar bem. Relaxe.

Fonte: Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato